Amadora, Cultura

5.º Encontro de Fado da Amadora 2016

cartaz_5encontrodefado

O 5.º Encontro de Fado da Amadora 2016, que começa no próximo dia 14 de outubro, irá trazer aos Recreios da Amadora vários fadistas consagrados no panorama musical português.

Sexta-feira, às 21h30, poderá assistir ao concerto da fadista Carla Pires. Sábado, à mesma hora, será a vez de poder ouvir o fadista Ricardo Ribeiro.
Este encontro de vários fadistas portugueses terminará dia 16 de outubro, domingo, com os fados da cantora e fadista Teresinha Landeiro, às 16h00.

Carla Pires
14 de outubro | sexta-feira | 21h30
Sinopse
“Carla Pires é uma das vozes do fado com um historial impressionante e um percurso singular de espetáculos no estrangeiro, com mais de 350 concertos efetuados em 21 países de quatro continentes, com passagem por inúmeros festivais e salas emblemáticas e de prestígio – Ópera de Graz (Áustria), Ópera de Gent (Bélgica), DeLaMar Theater e Concertgbow (Amesterdão), Schowburg de Roterdão, Cirque d’Hiver (Paris), Södra Teatern e Kulturhuset (Estocolmo), Expo Mundial de Aichi (Japão), Teatro Sólis (Montevideu), entre muitas.

Com uma presença notável em palco, Carla Pires possui um talento inato para conquistar o público com o qual partilha sentimentos de alegria ou de tristeza que habitam os poemas das suas canções. Os seus concertos são intensos, fruto de uma excelente interpretação e do empenho apaixonante dos músicos que a acompanham.

A fadista lançou em Abril de 2016 o seu novo trabalho “AQUI” que se segue a “Rota das Paixões” (2011) e “Ilha do Meu Fado” (2005), e mais um com o Quinteto Amália, “O Fado em Concerto” (2002).

Neste concerto, Carla Pires apresenta o seu novo álbum “AQUI” e interpreta outros temas do seu repertório, acompanhada por Bruno Mira na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na guitarra clássica e Jorge Carreiro no baixo acústico.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *