Destaque, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso partilhou Boas Práticas de Igualdade com grupo japonês

visita-delegacao-japonesa-3

O Município da Póvoa de Lanhoso  recebeu a  visita de uma delegação de Kyoto (Japão), que veio conhecer as Boas Práticas implementadas em  termos da Igualdade de Género, uma vez que tem sido uma referência neste âmbito.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, recebeu e acompanhou este grupo nipónico, de 20 pessoas, que ainda visitou o Centro Interpretativo Maria da Fonte, onde se realizou uma palestra, que deu a conhecer as diferentes realidades, e o Castelo de Lanhoso.

“Foi com muito orgulho que a autarquia recebeu esta delegação de Kyoto pois, para além de termos a oportunidade de partilharmos as nossas boas práticas de cidadania e igualdade de género, representa o reconhecimento, pela CIG, do bom trabalho realizado com a população e das medidas implementadas no seio da autarquia”, refere Gabriela Fonseca.

O Delegado Regional Norte da CIG – Comissão para a Igualdade de Género, Manuel Albano, também esteve presente assim como alguns elementos da Comissão “+ Igualdade, + Cidadania” da Autarquia Povoense. Este grupo deslocou-se à Póvoa de Lanhoso por indicação da CIG – Comissão para a Igualdade de Género, que entende como um bom exemplo o trabalho que a Autarquia vem desenvolvendo ao nível das políticas sociais de Igualdade, quer em termos internos quer em termos da própria comunidade, e orientadas para a diversidade e combate à discriminação múltipla.

“De lembrar ainda que o município da Póvoa de Lanhoso também foi, recentemente, um dos cinco municípios escolhidos pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra para realizar os seus estudos sobre as boas práticas em Igualdade de Género, implementadas pelos municípios, e que nos permitiu conhecer a realidade Norueguesa”, finaliza a Vereadora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *