Guimarães, Sociedade

Governo lança em Guimarães Kit de Acolhimento a Refugiados

unnamed

O Governo lança esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 17:30 horas, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, o Kit de Acolhimento a Refugiados, uma “Medida Simplex +”, que tem como objetivo dar as boas-vindas e apoiar os cidadãos requerentes de asilo no primeiro contacto com o nosso país.

O kit contém, num único suporte, um vasto conjunto de informação útil sobre Portugal e ferramentas de comunicação e de aprendizagem da língua portuguesa. Entre os materiais incluídos contam-se um Guia de Acolhimento, um Dicionário de Expressões Comuns, vídeos de apresentação do país em português, inglês, francês, árabe e tigrínia (Eritreia), conteúdos pedagógicos e programas de televisão organizados por temas, entre outros.

Os requerentes de asilo terão, assim, informação sobre a cultura e História de Portugal, explicações sobre os direitos e deveres básicos dos cidadãos em geral e dos refugiados em particular, nomeadamente sobre vacinação, proteção social, educação ou cuidados de saúde.

A sessão de apresentação do Kit de Acolhimento a Refugiados contará com a participação da Vice-Presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro, do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *