Desporto, Marinha Grande, Sociedade

Caminhar pelo coração na Marinha Grande

diacorac%cc%a7a%cc%83o_passeiopedestre02102016

O Dia Mundial do Coração vai ser assinalado pela Câmara Municipal, Fundação Portuguesa de Cardiologia e World Heart Day através de um passeio pedestre, que se realiza no próximo domingo, 2 de outubro, pelas 09h00, no Jardim Stephens, na Marinha Grande.

A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia. Tem como objetivo divulgar o património natural do concelho e estimular a comunidade para a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Os caminhantes devem levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

O Dia Mundial do Coração é assinalado a 29 de setembro, pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, contando ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde entre outras instituições.

A efeméride foi instituída com o objetivo de sensibilizar todas as pessoas do mundo para o quão extraordinário é o seu coração, como cuidar dele e promover a sua saúde.

Este ano, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *