S. João da Madeira, Tecnologia

ATEC inicia curso de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação em S. João da Madeira

flyer-cet-programacao-s-joao-madeira-02-11-20016

A ATEC – Associação de Formação para a Indústria, também conhecida por Academia de Formação, é uma Entidade Formadora acreditada e de reconhecida utilidade pública, constituída em finais de 2003 tendo como Promotores a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, S.A., a Bosch e a Câmara de Comércio Luso Alemã.

Desde 2012 que a ATEC, em parceria com a SANJOTEC, tem dinamizado Cursos de Especialização Tecnológica nas áreas técnicas de Automação, Robótica e Controlo Industrial e em Tecnologia Mecatrónica. Estes cursos apresentam um claro alinhamento com as necessidades do tecido empresarial e o resultado desta articulação é a elevada taxa de empregabilidade que nas 4 edições já realizadas registou 100% de empregabilidade.

No ano de 2016, e face a um conjunto de necessidades identificadas na área da programação, a ATEC decidiu iniciar o Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, em conjunto com a SANJOTEC.

O Curso tem como objetivo qualificar Jovens detentores do 12º ano de Escolaridade, habilitando-os a exercerem a profissão de Técnicos com responsabilidade, organizados, capazes de fazer face às exigências de um mercado de trabalho muito específico e exigente, em particular no que respeita a manter o bom funcionamento das empresas produtoras de bens e serviços.

Este curso de Especialização Tecnológica, destinado a desempregados até aos 35 anos confere o Nível 5 de qualificação e caracteriza-se por uma forte componente prática.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, devendo os interessados ligar para o telefone n.º 22 999 64 07 ou enviar e-mail para silvia.milhazes@atec.pt. Mais informações disponíveis no sítio da internet www.atec.pt ou em facebook.com/ATEC.AcademiadeFormacao.
Sobre a ATEC:
ATEC – Academia de Formação:
A ATEC – Academia de Formação é um projeto nacional e nasceu de uma parceria entre a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, a Bosch e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. Este projecto conjunto permite criar as condições para a transmissão dos conhecimentos e do know-how, nacional e internacional, que esses Promotores possuem.

A realização de cursos de aprendizagem, cursos de qualificação profissional para desempregados à procura do primeiro ou de novo emprego, bem como a realização de cursos que visam a integração de técnicos superiores nas empresas, paralelamente com a formação contínua de trabalhadores empregados e soluções de consultoria, são alguns dos serviços prestados pela ATEC.

A ATEC – Academia de Formação vem disponibilizar às empresas e às instituições uma oferta de formação de elevada qualidade que responde às necessidades detetadas e que permite qualificar ou requalificar o “capital humano” necessário, para que as empresas possam atingir os seus objetivos de rentabilidade, produtividade e competitividade.

A ATEC posiciona-se, também, como um projeto de intervenção na Consultoria de Gestão Estratégica e Operacional construindo soluções à medida, abrangentes e inovadoras. A ATEC intervém em áreas como diagnosticar necessidades, implementar projetos, medir e obter resultados, que permitem aos clientes alcançar desempenhos de Excelência. Atua, ainda, em processos chave, com as pessoas certas e de forma participativa, utilizando metodologias e técnicas state of the art de modo a promover a introdução e desenvolvimento de melhorias na performance organizacional.
Para mais informações consulte www.atec.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *