Mação, Sociedade

Ano letivo da Universidade Sénior de Mação já iniciou

senior004

Teve lugar ontem, 26 de setembro, o arranque do novo ano letivo da Universidade Sénior de Mação.

Alunos e professores foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, na Cerimónia de Abertura que culminou com a Receção ao Caloiro 2016/2017 com Batismo e Apadrinhamento dos 28 Caloiros. Foram também recebidos os novos Professores.

No período da tarde começaram as aulas das disciplinas de Internet, História Local e Regional e Música.

Este é o segundo ano de atividade da Universidade Sénior de Mação. As disciplinas do presente ano são: Iniciação à Informática; Internet; Inglês; História (Local/Regional e das Religiões); Desporto Sénior; Gestão e Motivação Pessoal; Sociedade e Cidadania; Música; Artes Manuais; Expressão Oral e Escrita e Energia e Comunicações.

A Universidade Sénior de Mação tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal.

A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *