Trofa, Turismo

Dia Mundial do Turismo celebrado na Trofa com iniciativa dedicada à integração

metronews-sem-imagem

A Trofa assinala a 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo com uma iniciativa que aposta na inclusão e na integração de todos os cidadãos, sob o tema “Turismo para Todos – Promover a Acessibilidade Universal”.

Trata-se de uma ação da Câmara Municipal da Trofa que terá como destinatários os utentes da APPACDM da Trofa.

Assim, a atividade decorre a partir das 10h00, no Fórum Trofa XXI, com a exibição de dois documentários que retratam duas vertentes patrimoniais importantíssimas do Concelho, nomeadamente o documentário “Património à Prova de Água: Apontamento para a Salvaguarda das Azenhas e Açudes nas Margens do Rio Ave – Vila Nova de Famalicão/Trofa e ainda o documentário “A Produção da Arte Sacra no Vale do Coronado”, sobre a produção dos santeiros de S. Mamede do Coronado.

Pelas 10h30, haverá uma visita guiada à Azenha de Bairros, seguida de uma ida a casa de Eduardo Reis, conhecida como Reislândia pela sua diferenciação.

Na Câmara Municipal da Trofa consideramos que para além de informar, o papel da comunicação social, principalmente da regional, passa também por preservar a memória do que se passa nos Concelhos e nas regiões, como força social ativa, garante da defesa da cultura, dos hábitos e costumes locais, e nesse sentido desejamos que este seja o princípio de um ciclo  de sucesso para a vossa publicação.

Estas ações marcam a efeméride dedicada mundialmente ao Turismo na Trofa, assinalando desta forma a data de 27 de Setembro, que é desde 1980, Dia Mundial do Turismo, numa iniciativa da Organização Mundial do Turismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *