Amadora, Cultura, Destaque

Concerto da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora

sfcia_1outubro

No dia 1 de outubro, pelas 16h00, terá lugar um concerto da banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, nos Recreios da Amadora.

Este espetáculo musical será realizado no âmbito do Dia Mundial da Música, que se celebra no dia 1 de outubro, e está destinado a toda a população em geral.

A entrada é gratuita, sendo necessário obter o ingresso na bilheteira, e está limitada à capacidade do auditório.

 

Banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora
1 de outubro | sábado | 16h00

Sinopse
“Fundada a 2 de Agosto de 1959, a Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora (SFCIA) nasceu do entusiasmo e vontade de alguns residentes na Amadora de então.

Em 1986, a SFCIA foi agraciada pela Câmara Municipal da Amadora com a Medalha de Prata de Mérito Municipal. Mais tarde, em 1997, por unanimidade de todas as forças políticas representadas na autarquia, foi atribuída à banda da Medalha de Prata de Mérito e Dedicação, também da Câmara Municipal.

Desde 1999, cumprindo o desejo de alunos e associados, a SFCIA conta com uma Banda Juvenil, dando prolongamento à Escola de Música através da integração dos seus alunos nesta classe de conjunto. O assinalável progresso artístico e o entusiasmo deste trabalho têm sido alvo de admiração e elogio, por parte do público.

Em 2005, o trabalho desenvolvido pela banda foi registado num CD comercializado, a juntar aos inúmeros concertos gravados ao vivo.

Já em 2013, a SFCIA foi distinguida com o estatuto de Instituição de Utilidade Pública, coroando um percurso de persistência e reforçando as condições para levar a cabo as iniciativas da Sociedade.

No ano 2014, a banda da SFCIA participou no 5.º Concurso Internacional de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense; em junho de 2015 participou no Festival Internacional de Música de Sintra e, já em maio de 2016, no 6.º Concurso Internacional de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense, onde concorreu à 2ª Categoria e Tauromaquia, refletindo um trabalho intenso, que se veio a traduzir no 2.º lugar no prémio de cariz sinfónico.

Em 31 de julho deste ano a banda da SFCIA, teve a honra de ser convidada para atuar na emblemática Casa da Música na cidade do Porto, onde mais uma vez dignificou a cidade da Amadora.

Sob a regência do Maestro Hélder Gonçalves desde 2014, a banda é atualmente composta por cerca de quarenta e cinco elementos, na sua maioria jovens com formação na escola de música da SFCIA e muitos deles a frequentar o Conservatório”.

M6 | Entrada livre, mediante o levantamento de ingresso e limitada à lotação da sala.

Programação sujeita a alterações, sem aviso prévio.

Organização: Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora e Câmara Municipal da Amadora
Bilheteira:
Funciona de 4.ª feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo. Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início do espetáculo.
Horário sujeito a alterações sem aviso prévio.
Não há lugares marcados nem reservas.
Os ingressos poderão ser levantados a partir do dia 28 de setembro, em função do horário de bilheteira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *