Espinho, Sociedade

‘Cidadãos Ativos para Proteção Ativa do Clima’ em Espinho

conf_ac4acp_250_120508650657e53605772a7

O Município de Espinho acolheu sexta-feira, dia 23 setembro, no Centro Multimeios a conferência “Cidadãos ativos para a Proteção Ativa do Clima/Active Citizens for Active Climate Protection”, no âmbito do projeto AC4ACP – Cidadãos Ativos para a Proteção Ativa do Clima.

Na manhã anterior (quinta feira), Pinto Moreira, Vicente Pinto e Quirino de Jesus, respetivamente Presidente, Vice-presidente e Vereador da Câmara Municipal de Espinho, receberam nos Paços do Concelho a comitiva que compôs o painel de parceiros e peritos que interviram na conferência.

Nesta evento estiveram presentes e apresentaram os seus projetos os 5 parceiros europeus Áustria, República Checa, Malta, Portugal e Espanha. Vicente Pinto, Vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho fez a apresentação dos projetos em curso no nosso município.
O projeto AC4ACP – Cidadãos ativos para a proteção do clima ativo, é financiado no âmbito do Programa Europe For Citizens – Democratic engagement and civic participation e envolve 5 parceiros europeus previamente mencionados, dos quais “The association Energie*Zukunft*Wagram” (Áustria) é o coordenador.

Este projeto tem como objetivos a partilha de experiências relacionadas com a proteção do clima entre os cidadãos de diferentes países da União Europeia; dar a conhecer diferentes ideias e abordagens de combate às alterações climáticas e pretende mostrar, que os cidadãos ativos não estão sozinhos no seu esforço e compromisso e que outros países da UE trabalham ativamente para o mesmo objetivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *