Montijo, Turismo

Montijo promove turismo

comemoracoes-turismo

A Câmara Municipal do Montijo vai celebrar o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) com uma programação que pretende promover e divulgar a oferta turística do concelho nas suas mais diversas vertentes.

As comemorações vão iniciar no dia 27 de setembro, com a oferta de gerberas no Posto de Turismo, assinalando-se assim o facto de a região ser a maior produtora de gerberas da península Ibérica.

No dia 1 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, a vertente gastronómica do concelho estará em destaque no Mercado Municipal, com duas iniciativas: “O Mercado à Mesa” e o “Compro no Mercado”.

Com o “Mercado à Mesa” queremos testar o seu paladar com a degustação de produtos exclusivamente oriundos dos vendedores do Mercado Municipal, que serão confecionados por alunos do curso técnico de Restauração da Escola Profissional do Montijo, sob o olhar atento e as diretrizes do Chefe David Carvalho.
Já com a 3.ª edição do “Compro no Mercado” queremos que conheça melhor os produtos habitualmente vendidos no Mercado Municipal e outros produtos de qualidade existentes no concelho, pois estarão presentes diversos produtores que contribuirão, assim, para uma maior dinamização e atratividade de consumidores a este equipamento municipal.

Para finalizar as comemorações do Dia Mundial do Turismo, no dia 2 de outubro, a partir das 14h00, poderá fazer um Passeio no Tejo. Depois da forte adesão aos passeios de barco pelo Tejo realizados entre maio e julho, a Câmara Municipal do Montijo promove agora este passeio extra para que possa desfrutar da beleza do Estuário do Tejo, e, simultaneamente, fazer uma viagem pelas tradições e história do Montijo.

Junte-se a nós e venha celebrar o Dia Mundial do Turismo!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *