Castro Marim, Sociedade

“Mercadinho na Aldeia” volta a dinamizar mensalmente aldeia de Odeleite em Castro Marim

Sem título-1

Depois de uma interrupção sazonal, o “Mercadinho na Aldeia” volta a dinamizar a aldeia de Odeleite no próximo dia 2 de outubro. Artesanato, doces regionais, compotas artesanais e produtos hortícolas, são algumas das delícias que vai encontrar no “Mercadinho na Aldeia”, que acontece na Casa de Odeleite e que se repetirá sempre no primeiro domingo de cada mês, entre as 10h00 e as 17h00.

O “Mercadinho na Aldeia” nasce da vontade de dar um novo dinamismo ao interior do concelho de Castro Marim, numa iniciativa da empresa municipal Novbaesuris em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite. Aliado à valorização do território e dos seus recursos endógenos, está a promoção da Casa de Odeleite e a revitalização do seu conceito original, já que este espaço singular era, nas primeiras décadas do século XX, um importante entreposto comercial e a casa mais rica da freguesia, comercializando essencialmente frutos secos, como a alfarroba, a amêndoa e o figo, mas também a azeitona e os cestos de cana, oriundos dos montes em redor da aldeia.

“Os percursos pedestres da freguesia de Odeleite são muito rentabilizados pelos operadores turísticos da região algarvia e esta iniciativa vai alargar a nossa oferta e potencializar a procura por parte dos visitantes”, adiantou a organização.

Mais informação sobre a Casa de Odeleite em cm-castromarim.pt/site/conteudo/casa-de-odeleite.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *