Évora, Turismo

Évora assinala Dia Mundial de Turismo

anexo_cartaz-dia-mundial-do-turismo-2016

A Rede de Museus e Equipamentos de Évora vai ser apresentada na próxima sexta-feira, dia 23 de Setembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A iniciativa resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Arquidiocese de Évora, Biblioteca Pública de Évora, Palácio Cadaval, Fundação Eugénio de Almeida, Museu do Relógio, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Universidade de Évora.

Neste contexto estão ainda previstas visitas à Fundação Eugénio de Almeida e à Igreja de S. Francisco.

Este é o primeiro destaque do vasto programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo em Évora, que se assinala, na próxima terça-feira, dia 27 de Setembro.

Abrir as portas de uma Évora íntima, ou seja menos descoberta por visitantes e habitantes, é a proposta deste programa que propõe um conjunto de visitas para as quais é necessária inscrição prévia no Posto de Turismo ou pelo telefone 2 66 777 071, já que o número de acessos é limitado.

No sábado, dia 24, pelas 10h00, a visita aos Jardins da Quinta da Malagueira, será conduzida pelo Eng.º Duarte Leal da Costa com prova de vinhos Ervideira.

Na terça-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Évora oferece visitas guiadas ao interior do Banco de Portugal, a alguns pontos emblemáticos do Centro Histórico, ao Convento dos Remédios e à Torre de Sertório.

Neste dia mundial do Turismo no Posto da Praça de Giraldo decorrerá o passatempo “Évora 30 anos Património da Humanidade”, com oferta de vouchers de experiências Top Emotions. Os interessados terão ainda à disposição vouchers de oferta para prova de vinhos na Ervideira Wine Shop.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo terminam na quarta-feira, dia 28, com uma visita guiada ao Tribunal da Relação de Évora (Palácio Barahona) e à Agencia do Banco de Portugal, conduzidas pelo Prof. Paulo Simões Rodrigues.

Veja o programa completo aqui

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *