Reguengos de Monsaraz, Saúde, Sociedade

Reguengos de Monsaraz recebe o 3º Encontro Nacional de Técnicos de Psicologia da Liga dos Combatentes

casa-do-barro-1

O 3º Encontro Nacional de Técnicos de Psicologia da Liga dos Combatentes vai decorrer entre os dias 22 e 24 de setembro no auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Durante os três dias de trabalhos são esperados cerca de 200 participantes, entre técnicos que integram os Centros de Apoio Médico, Psicológico e Social que existem a nível nacional e alunos dos departamentos de Psicologia das universidades de Coimbra, Lisboa e Évora.

Este encontro visa a formação, o crescimento pessoal, o desenvolvimento da comunicação e das relações interpessoais. Os técnicos vão partilhar experiências e o trabalho que cada um efetua nos Centros de Apoio Médico, Psicológico e Social, estruturas centradas no combatente e na sua família, constituídas por equipas multidisciplinares, como médicos, psiquiatras, psicólogos clínicos, assistentes sociais, técnicos de reabilitação, enfermagem, entre outros.

O 3º Encontro Nacional de Técnicos de Psicologia é uma organização do Núcleo de Reguengos de Monsaraz da Liga dos Combatentes, do Município de Reguengos de Monsaraz e da Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz. A sessão de abertura decorre na quinta-feira, pelas 11h30, com a presença do Coronel Lucas Hilário, Secretário-geral da Liga dos Combatentes, Joaquina Margalha, Vereadora da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Élia Quintas, Presidente da Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz.

Durante os trabalhos haverá intervenções de António Correia, Psicólogo e Coordenador do Centro de Estudos e Apoio Médico, Psicológico e Social, de Vasco Corado, Médico do Instituto de Medicina Legal, e de Carlos Anunciação, Mestre em Psicologia, que vai falar sobre “Gestão Otimista do Stress”. O programa inclui ainda espaços livres para reflexão e um rally papper noturno pela cidade de Reguengos de Monsaraz.

Na sessão de encerramento, que vai decorrer no dia 24 de setembro às 13h, vai estar presente o General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Élia Quintas, Presidente da Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz. O 3º Encontro Nacional de Técnicos de Psicologia da Liga dos Combatentes vai terminar na tarde de sábado com uma visita à CARMIM, à Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval, mas também a Monsaraz, para os participantes do encontro conhecerem esta vila medieval, o Museu do Fresco e o Centro Interativo da História Judaica em Monsaraz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *