Arouca, Educação

Radar Meteorológico de Arouca inspira projeto sobre deteção de incêndios

dsc02124

‘Deteção de Incêndios Florestais com Radar Meteorológico’ é o tema do projeto inovador, desenvolvido por um grupo de alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Arouca, durante o ano letivo 2015/2016, baseado no incêndio que deflagrou, em 2015, na região de Canelas, e que atingiu os Passadiços do Paiva.

Sob orientação da professora Graziela Amaro, em parceria com a AGA – Associação Geoparque Arouca e com o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este projeto arrecadou, no passado mês de julho, o segundo lugar do prémio FAQtos, apresentado em cerimónia no Instituto superior Técnico (Lisboa).

Este trabalho será, também, apresentado na Mostra ‘Ciência na Escola’, promovida pela Fundação Ilídio Pinho, com o objetivo de premiar o ensino científico nas escolas para que estas se transformem em motor da sociedade que as envolve. O evento decorre de 20 a 21 de setembro na Escola Secundária de Pinhal Novo (Palmela) e conta com a presença do Primeiro-ministro, António Costa.

Na 13ª edição do ‘Ciência na Escola’, entre os 100 selecionados a nível nacional, encontram-se, ainda, mais dois projetos oriundos do Agrupamento de Escolas de Arouca: ‘ANIMA FILM’ (1º ciclo) e ‘Easy’ (3º ciclo).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *