Economia, S. João da Madeira, Tecnologia

Empresa de S. João da Madeira selecionada para representar Portugal

metronews-sem-imagem

Uma das empresas incubadas na Sanjotec, a MICE – Molds and Injected Components Engineering, foi uma das vencedoras do concurso “Road2WebSummit”, uma iniciativa lançada pelo governo português no âmbito da estratégia StartUP Portugal.

É já em novembro que a MICE, juntamente com outras startups também selecionadas, terá a oportunidade de representar Portugal no Web Summit, o maior evento de empreendedorismo e tecnologia na Europa e que acontecerá este ano, pela primeira vez, em Portugal. A organização espera receber cerca de 50 mil pessoas em Lisboa, de mais de 150 países diferentes, no MEO Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), de 8 a 10 de novembro.

 

Engenharia de materiais plásticos e compósitos

A MICE – Molds and Injected Components Engineering foi um dos projetos recentemente financiados pela Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, no âmbito do programa +Inovação +Indústria. É uma empresa vocacionada para a engenharia de materiais plásticos e compósitos, que oferece um design office totalmente integrado com uma capacidade produtiva, até médias séries, e peças de grandes dimensões.

A MICE oferece serviços de engenharia no âmbito de desenvolvimento/seleção de materiais; desenvolvimento de produto, nomeadamente projecto 2D e 3D, análise mecânica e análises de fluidos; e fabricação de pequenas a médias séries produtivas até dez mil unidades,  protótipos funcionais ou series piloto. Utiliza uma metodologia inovadora de produção, que alia as mais modernas ferramentas computacionais, com o processo de injecção por reacção e as capacidade I&D para oferecer aos nossos clientes projectos com menores custos e menores tempos de desenvolvimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *