Educação, Odivelas

Odivelas investe mais de 3 Milhões de Euros na educação

cartaz_a3_3

Há nove anos que a Câmara Municipal de Odivelas disponibiliza os manuais e as fichas escolares a todos os alunos do 1º Ciclo da rede pública. Um investimento que, anualmente, ronda os 300.000 euros e que, este ano, abrange 5.203 crianças.

Desde o ano letivo 2008/2009, a autarquia distribuiu 254.328 manuais a 47.666 alunos das suas escolas.

Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, entrega, no próximo dia 20 de setembro, às 14h30, de forma simbólica, os manuais escolares na Escola Básica Barbosa du Bocage, na Póvoa de Santo Adrião, e na Escola Básica de Porto Pinheiro, em Odivelas.

 

3 REFEIÇÕES ESCOLARES DIÁRIAS

A Câmara Municipal de Odivelas assegura 3 refeições diárias – pequeno-almoço, almoço e lanche – aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo da rede pública.

Durante o ano-letivo serão fornecidas perto de 2 milhões de refeições, o que representa um esforço financeiro para a Autarquia na ordem de 1 milhão e 300 mil euros.

 

OBRAS EM ESCOLAS DE TODO O CONCELHO

Durante a pausa letiva, o Departamento de Obras Municipais realizou um conjunto de trabalhos nos estabelecimentos de ensino do Concelho.

Foi investido aproximadamente 1 Milhão e 250 mil euros em dezenas de intervenções nos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, 1º, e 2º e 3º Ciclos de todo o concelho.

Estas obras incluíram a criação de 3 novas salas de pré-escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *