Educação, Póvoa de Varzim

“Mar, Educação e Património” dão mote a Seminário na Póvoa de Varzim

mar-educacao-e-patrimonio-dao-mote-a-seminario

Na dia 30 de setembro, às 14h00, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto realiza a 2ª edição do Seminário “Mar, Educação e Património”, abordando vários temas e incluindo a apresentação de projetos educativos feitos em parceria com as escolas.

Este seminário está integrado nas comemorações dos 25 anos da Lancha Poveira Fé em Deuse visa partilhar conhecimentos e experiências sobre o trabalho que investigadores e profissionais de bibliotecas, arquivos, museus e escolas desenvolvem sobre património marítimo e cultura do mar.

Esta edição conta com a colaboração de vários especialistas, cujas comunicações se irão centrar nos seguintes temas: a memória, as literacias, a conservação e o acesso à informação na era digital, bem como o papel das escolas na formação de competências ligadas à preservação do património marítimo.

Contaremos com os contributos de José Bastos Saldanha (Sociedade de Geografia de Lisboa), Manuela Barreto Nunes (Universidade Portucalense), Luís Martins (IELT/Universidade Nova de Lisboa), Fátima Claudino (Comissão Nacional da UNESCO, Rede das Escolas e Bibliotecas Associadas da UNESCO), Ivone Magalhães (Museu Municipal de Esposende e Presidência da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios), Luísa Salgado (Professora do 1º ciclo), Ana Simão (Professora Bibliotecária da Escola E.B. 2-3 Dr. Flávio Gonçalves), Albina Maia (Professora Bibliotecária da Escola Secundária de Rocha Peixoto) e Manuel Costa (Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e projeto da Lancha Poveira).

Para aceder ao programa e registar a sua inscrição gratuita, consulte a página da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *