Destaque, Montijo, Sociedade

Montijo com Centro de Apoio à Vida

santa-casa-da-misericordia

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, José Manuel Braço Forte, assinam, no próximo dia 20 de setembro, pelas 10h00, nas instalações da Santa Casa, uma Carta de Compromisso para o financiamento de um Centro de Apoio à Vida (CAV). A cerimónia contará, ainda, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

Este ato formaliza, assim, o apoio da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade à Santa Casa da Misericórdia do Montijo para esta resposta social no concelho do Montijo.

Um apoio que se traduz, entre outros pormenores, na atribuição à Santa Casa da Misericórdia do Montijo da quantia de 24 mil euros para custear, durante o corrente ano, as despesas associadas ao funcionamento do CAV.

Com o CAV no Montijo, a Santa Casa da Misericórdia pretende, por um lado, colmatar uma lacuna local neste tipo de respostas sociais e, por outro lado, responder a uma necessidade do próprio país, apoiando e trabalhando esta temática, com o objetivo geral de apoiar e acompanhar adolescentes, mulheres grávidas e puérperas na definição e prossecução do seu projeto de vida.

Os centros de apoio à vida são respostas sociais vocacionadas para o apoio e o acompanhamento de mulheres grávidas ou puérperas com filhos recém-nascidos que se encontrem em risco emocional ou social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *