Cultura, Destaque, Portimão

7ª Exposição Filatélica reúne cerca de 2400 selos na ALGARPEX 2016 em Portimão

carimbo-2016-algarpex

O Lions Clube de Portimão – Seção de Filatelia promove entre 21 e 25 de setembro a sétima edição da ALGARPEX – Exposição Filatélica do Algarve no Hotel Júpiter na Praia da Rocha. Esta exposição destina-se aos colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos, naturais ou residentes no Algarve. Como convidados, estarão presentes colecionadores membros do Clube Filatélico de Huelva (Espanha). Este ano irão estar presentes cerca de 150 metros quadrados de superfície de selos, ou seja, 2400 selos.

A “ALGARPEX” – Exposições Filatélicas do Algarve são levadas a efeito, anual e alternadamente, pelo conjunto de Agremiações Filatélicas sediadas no Algarve. O certame tem como principais objetivos divulgar e promover a filatelia no Algarve incentivando os novos e despertar o interesse dos filatelistas pela participação em eventos filatélicos. Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a atividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao seu interesse para a educação e ocupação de tempos livres. No cômputo global, a organização pretende realizar um grande encontro entre colecionadores, com ampla participação de todos, onde possam mostrar as suas coleções, receber sugestões e criar amizades. Para assinalar este evento filatélico, os Correios de Portugal vão conceder uma marca postal e emitir os habituais selos personalizados.

No programa consta um Convívio Filatélico no domingo, dia 25 de setembro, pelas 10h00, entre todos os participantes que darão informações sobre a sua participação neste evento. Os intervenientes terão à disposição, filatelistas experientes em diferentes classes filatélicas para quaisquer esclarecimentos e sugestões sobre o material apresentado pelo expositor. Seguir-se-á um almoço convívio, grátis para os expositores, com distribuição de diplomas e troféus.

Este evento filatélico é organizado, este ano, pela Secção Filatélica Lions Clube de Portimão com a colaboração da AFAL – Associação Filatélica Alentejo Algarve e da Secção Filatélica dos Bombeiros de Vila Real de Santo António. Conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa da Filatelia, dos Correios de Portugal e do Município de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *