S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Juventude de S. João da Madeira aposta na inovação e na conquista de novos públicos

banda-os-ursos

Animação de rua, concertos, teatro, dança, artes visuais e performativas e animação infantil são propostas que fazem parte do diversificado programa da Semana da Juventude de S. João da Madeira, que decorre nos dias 22, 23 e 24 de setembro. As atividades são, na sua maioria, de entrada livre.

Organizada pela Associação de Jovens Ecos Urbanos e Câmara Municipal de S. João da Madeira, com apoio de várias outras entidades, a edição deste ano aprofunda a lógica de envolvimento de toda a comunidade, procurando a diferença, inovação e a conquista de novos públicos.

A Semana da Juventude culmina a programação do “Verão de S. João”, adaptando, numa das suas principais vertentes, um modelo de animação da Praça Luís Ribeiro que tem marcado a animação da cidade nesta época quente. Assim, decorrerá nessa zona de S. João da Madeira a atividade “A Tónica vai com Todos”, dando o mote para o envolvimento de bares e pessoas em nome individual.

 

Concertos dos Sensible Soccers e d’ Os Ursos com entrada livre

Não faltará também animação com DJ e haverá grandes concertos, desde logo com duas bandas que muito dizem aos jovens sanjoanenses e da região, como sejam os “Sensible Soccers” e “Os Ursos”, que vão atuar na Praça Luis Ribeiro com entrada livre. Pedro Abrunhosa também integra o cartaz do evento, subindo ao palco da Casa da Criatividade, para um espetáculo – com entrada paga – em que, juntamente com o Comité Caviar, apresenta o sétimo disco de originais: ‘Contramão’.

Para além de muitos outros momentos musicais, o programa inclui igualmente o Dance Project Tour, formado por quatro bailarinos que há anos desenvolvem o seu estilo muito próprio e que se juntam agora para mostrar e transmitir o seu conhecimento e experiência. No âmbito desta iniciativa haverá, designadamente, workshops de dança abertos à comunidade.

“Projeto Cacos”, “Peddy Paper Junta”, “Fábrica das Gravatas”, “Pintar Pássaros à Força” são outras propostas que garantem uma Semana da Juventude em cheio, na qual os mais pequenos têm também atividades pensadas para si e um lugar que lhes está reservado: um espaço infantil, na Praça Luís Ribeiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *