Educação, Montijo

Ministro Pedro Marques visita EB Afonsoeiro no Montijo

visita-pedro-marques-4

No arranque do ano letivo 2016/2017, no dia 14 de setembro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, fez um regresso ao passado com a visita simbólica à escola da sua infância: a Escola Básica do Afonsoeiro, no Montijo.

Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, pelos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, pelo presidente da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, pela diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, Helena Lourenço, o ministro Pedro Marques visitou as salas de aulas, cumprimentou alunos e professores desejando a todos um excelente ano letivo.

“Esta foi a minha escola. É com emoção que aqui estou e vejo que a escola está muito melhor. Foram anos muito importantes para mim. Fui feliz aqui”, confessou o ministro aos alunos.

O ministro incentivou os alunos a estudar, respondeu as perguntas dos mais curiosos, realçou a importância daquela escola no percurso de vida dos jovens da comunidade do Afonsoeiro e, no final, das mãos da diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra recebeu uma pequena lembrança: o registo biográfico do seu percurso escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *