Cultura, Educação, Óbidos

Escolas de Óbidos com projeto de teatro em todo o agrupamento

pedro-giestas

O projeto de teatro “Anatomia da Identidade”, coordenado pelo ator Pedro Giestas (na foto), vai desenvolver-se transversalmente em todo o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, privilegiando a sua integração nas Equipas Educativas e no Clube de Teatro.

Os alunos serão convidados a criar os textos que servirão de base para um espetáculo, que será um reflexo e uma reflexão de tudo o que naquele momento eles sentem, que depois será decalcado nas estórias tradicionais. Pretende-se, desta forma, recuperar as memórias das nossas tradições e da nossa identidade.

Após a construção dos textos, os alunos ocupar-se-ão da elaboração dos cenários e de todos os materiais necessários para a encenação de um espetáculo. Os alunos vão, ainda, aprender a construir e a manipular marionetas. O espetáculo realizar-se-á na escola para todos os alunos e, também, na Noite do Fogo para toda a população.

Este projeto tem como objetivos criar dinâmicas para o Espetáculo do Fogo, criar ferramentas para construção de espetáculos, fomentar o prazer pelo teatro, as artes plásticas e a literatura e aumentar a autoestima e o prazer de aprender.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *