Cultura, Elvas

Elvas integra Jornadas Europeias do Património com iniciativas

5001db9b326dbc56b8a02bd6e59ed2ad
A Câmara Municipal de Elvas volta a associar-se às comemorações internacionais das Jornadas Europeias do Património, que se celebram entre os dias 23 e 25 de setembro.
Em Elvas o programa contempla a exposição “Cenas da Vida Rural no Concelho de Elvas: o contributo de Silva Picão e Capela e Silva”, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a partir de 22 de setembro e até 31 de agosto de 2017.

Neste âmbito, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, as entradas vão ser gratuitas no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Museu Militar do Forte de Santa Luzia e Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro.

Este ano a iniciativa decorre sob o mote “Comunidades e Culturas”, numa organização da Direção Geral do Património Cultural, enquanto coordenador nacional, e que “pretende promover a aproximação do público ao património cultural, no seu sentido mais amplo, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro”.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *