S. João da Madeira, Sociedade

“Diversão sobre 2 rodas” promove o uso da bicicleta e a mobilidade sustentável em S. João da Madeira

diversao-em-2-rodas-2015-a

O Município de S. João da Madeira promove, no dia 18 de setembro (domingo), mais uma edição do passeio de bicicleta “Diversão Sobre 2 Rodas”, que visa promover a mobilidade sustentável e o uso de modos suaves de deslocação na cidade.
Trata-se de um percurso de aproximadamente nove quilómetros, dentro de S. João da Madeira, com ponto de encontro junto à Torre da Oliva (Welcome Center do Turismo Industrial), às 10h00.
Inscrições online

Os interessados em participar nesta iniciativa – inserida na comemoração da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Mundial do Turismo – devem efetuar a sua inscrição online, consultando a página do Município de S. João da Madeira na Internet (www.cm-sjm.pt).

Os ciclistas são desafiados a usarem adereços divertidos,  sendo que, no final do passeio, esse aspeto vai dar direito a prémio para quem se revelar mais criativo. Haverá ainda ofertas diversas para os participantes em geral.

 

Recolha de alimentos e exposição de bicicletas antigas

Contando com a colaboração de diversas entidades, este passeio de bicicleta tem ainda uma componente solidária, uma vez que é pedido a cada participante que faça a oferta, no local de início da prova, de um produto alimentar, de forma a apoiar o Centro Comunitário da associação Ecos Urbanos.

No âmbito desta “Diversão Sobre 2 Rodas” e da Semana Europeia da Mobilidade, estará patente também, no 1.º piso do edifício da Torre da Oliva, uma exposição de três dezenas de bicicletas antigas. Para ver de 18 a 30 de setembro (de segunda a sexta-feira).

 

Autocarros do TUS gratuitos a 16 a 22 de setembro

A Semana Europeia da Mobilidade em S. João da Madeira fica ainda marcada pelo facto de as deslocações nos autocarros dos Transportes Urbanos do município sanjoanense (TUS) serem gratuitas até 22 de setembro.

Esta é uma forma de promover uma utilização ainda maior deste serviço público de S. João da Madeira, contribuindo para uma melhor mobilidade e uma cidade ambientalmente mais sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *