Educação, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Câmara de Oliveira de Azeméis apoia alunos carenciados da Escola Superior de Enfermagem

img_7370

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou com a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa (ESE) um protocolo de cedência de instalações destinadas a alojar estudantes carenciados que frequentam o estabelecimento de ensino, sediado na cidade.

Segundo o acordo rubricado, a autarquia de Oliveira de Azeméis disponibiliza à ESE uma fração/apartamento, no centro da cidade, para alojamento a estudantes de fora do concelho com comprovada carência económica.

“Este é mais um passo na colaboração estreita entre as duas instituições”, afirmou o presidente da Câmara, Hermínio Loureiro, depois da assinatura.
A autarquia “está disponível para percorrer este caminho partilhado”, adiantou o autarca, considerando que “a Escola Superior de Enfermagem tem cumprido exemplarmente a sua missão e tem funcionado como polo de atratividade para Oliveira de Azeméis”.

Já sobre o seu responsável, Hermínio Loureiro disse que ele “tem ajudado a escola a crescer” e que a “ESE tem contribuído para o crescimento da cidade, sendo uma parceira ativa ajudando a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos oliveirenses”.

Depois de receber de Hermínio Loureiro as chaves do alojamento situado na Avenida Dr. Albino dos Reis, o diretor da instituição, Henrique Pereira, reconheceu que a escola “é mais uma valia para Oliveira de Azeméis” e que, “dentro de seis anos, registará o dobro do crescimento atual”.

Nesse processo de crescimento contribuirão as obras de ampliação do edifício, em curso, e a sua transformação, a breve prazo, em Escola Superior de Saúde.
“O processo está em análise e espero que até ao final deste ano tenhamos a respetiva aprovação”, disse Henrique Pereira, anunciando que o estabelecimento passará a denominar-se Escola de Saúde do Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *