Cultura, Estarreja

Baile dos Candeeiros ilumina o ESTAU – Estarreja Arte Urbana

metronews-sem-imagem

Enquanto vários artistas urbanos internacionais transformam Estarreja numa galeria de arte ao ar livre, a programação paralela do festival ESTAU prepara-se para ocupar o espaço público. É o que vai acontecer esta noite, com o Baile dos Candeeiros, pela Companhia Radar 360º. Candeeiros humanos acendem-se, apagam-se, dançam, convidando o público a participar numa festa de liberdade… A performance terá lugar hoje à noite, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, com entradas livres.

Amanhã, quinta-feira, dia 15, às 21h30, no Quarteirão Norte, Estarreja viverá um momento único e irrepetível, que será o concerto/ performance de FILHO DA MÃE sobre uma cama de palha e ilustrado no momento e numa parede pela ilustradora CLAÚDIA GUERREIRO (mais reconhecida como a baixista dos Linda Martini).

Os músicos locais, da Big Band Estarrejazz e das bandas filarmónicas terão o seu espaço nesta primeira edição do ESTAU, com concertos de TRITONO na sexta, dia 16, na Rua Luís de Camões (das Finanças), e de QUADRÂNGULO e de OTORRINO no dia 17, em vários locais da cidade, entre as 15h e as 18h.

A dança e a representação também marcam presença, com LAND – instalação coreográfica no tecido urbano, a encerrar o festival no domingo, dia 18, às 18h, na Praça Francisco Barbosa.

Com mais de 30 atividades que integram a programação, o festival ESTAU – Estarreja Arte Urbana pretende por a arte urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de murais, instalações, residências artísticas, exposições, workshops, filmes, conversas com artistas, visitas guiadas, música, dança e performances.

 

 

\ Programa completo (com mapa) | Programa resumido | Workshops

\ www.facebook.com/estarrejarteurbana | www.instagram.com/estau_estarrejaarteurbana

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *