Celorico de Basto, Desporto

Sport Clube Fermilense inaugurou relvado sintético na vila de Fermil de Basto

_dsc0665

O dia 10 de Setembro foi o dia escolhido para a inauguração oficial do piso com relvado sintético do Parque Desportivo da Raza, com um jogo disputado entre a equipa principal do Sport Clube Fermilense e uma equipa do Vitória Sport Clube.

“Hoje é um dia de emoções em que o nosso Fermil amado se apresenta com um lindo relvado” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na inauguração da requalificação da infraestrutura. Joaquim Mota e Silva realçou a evolução deste clube ao longo dos anos. “Quem acompanhou as dificuldades sentidas por este clube nota uma diferença extraordinária no crescimento do mesmo. Um crescimento que resultou de um trabalho de parceria que levou a resultados extraordinários. Conseguimos alargar o campo com a aquisição de terrenos e grande movimento de terras, fizeram-se intervenções com nova bancada, nos balneários, na vedação, na bilheteira, e o sonho crescia. Faltava ver o tapete verde no Campo da Raza”, e “algo que era impensável tonou-se uma realidade”. O autarca destacou ainda a necessidade de “dotar os espaços desportivos das melhores condições numa terra que aposta no desporto de formação e competição onde os jovens se sintam pertença mas não ficamos por aqui. Temos mais apostas para concretizar. Hoje, é, de facto, um dia histórico para o clube, para a região e para o concelho. A vila de Fermil está mais rica e todo o concelho está mais rico e continuaremos lado a lado no sentido do trabalho conjunto” disse.

A cerimónia de inauguração da requalificação do campo da Raza iniciou com o descerramento da placa seguindo-se os tradicionais discursos protocolares e a apresentação do plantel do Sport Clube Fermilense para a época de 2016/2017, que conta com 25 atletas.

O presidente da equipa, a competir na 2ª divisão de honra, Franklim Moura, mostrou-se agradecido às entidades parceiras nomeadamente a Câmara Municipal, união de Freguesias, patrocinadores, sócios e adeptos e sobretudo aos jogadores. “Estes jogadores, que jogam por amor à camisola, sem salário, andaram anos a jogar em pelado, por isso, mais do que ninguém, eles merecem isto. O sonho do sintético está realizado mas temos outros sonhos, com estas condições trabalharemos para a formação porque o futuro é dos jovens e o que foi inaugurado hoje é para eles”.

O jogo inaugural foi disputado contra uma equipa do Vitória Sport Clube. Júlio Mendes, presidente do Vitória Sport Clube disse nutrir elevada estima pelo clube da casa. “Hoje, por questões de competição não pudemos trazer nenhuma equipa profissional mas temos o Vitória em pleno. Está aqui uma infraestrutura de qualidade, tenho viajado pelo mundo e visto muitos campos e asseguro-lhes que têm cá tudo para puderem concretizar os vossos sonhos”.

A bancada esteve repleta para assistir a esta cerimónia e ao primeiro jogo do Sport Clube Fermilense com as melhores condições para a prática da modalidade.

Na cerimónia marcaram presença várias individualidades do concelho e da AF Braga

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *