Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo e junta na Banda Democrática 2 de Janeiro

reuniao-banda-2-janeiro-1

O ciclo de visitas as coletividades e associações do Montijo prosseguiu no dia 8 de setembro na Banda Democrática 2 de Janeiro. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria reuniram com o presidente da coletividade para estreitar parcerias e projetar o futuro.

Na reunião, Nuno Canta salientou a importância da cooperação entre as autarquias e o movimento associativo na dinamização de iniciativas, defendendo igualmente que esse caminho deve ser realizado conferindo maior autonomia às associações e coletividades.

O presidente da direção da Banda Democrática 2 de Janeiro, António Carlos Ramos, aproveitou a ocasião para dar a conhecer aos autarcas o trabalho que tem sido realizado, demonstrou a sua preocupação com as dificuldades financeiras da coletividade e evidenciou a necessidade de dar seguimento à intervenção de melhoria do pavilhão da associação.

Nuno Canta e Fernando Caria asseguraram ao dirigente da Banda que a Câmara Municipal do Montijo e a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro irão colaborar nas obras necessárias no pavilhão, com o presidente da câmara a garantir, ainda, que irá reavaliar o apoio financeiro anual que é concedido à coletividade.

No final, os autarcas incentivaram o presidente da Banda Democrática 2 de Janeiro a prosseguir o trabalho para que Banda continue a ser uma referência da cidade do Montijo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *