Albergaria-a-Velha, Sociedade

Biblioteca acolhe sessão comemorativa do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

14242250_1080895025327295_7850832080539454466_o

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Albergaria-a-Velha promove amanhã, na Biblioteca Municipal, uma sessão comemorativa do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, com a apresentação de uma palestra sobre o tema  “Adolescência – Desafios e Cuidados!”. A sessão começa às 14h30, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do email enf.ucc-albergaria@csalbergaria.min-saude.pt ou para os n.º 234 521 312 ou 962 848 664.

         A palestra, que vai ser dinamizada por Jorge Daniel Neto Façanha, enfermeiro especialista e mestre em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, é dirigida aos profissionais que trabalham com adolescentes, mas também é aberta à população em geral.

          Jorge Façanha é enfermeiro na Unidade de Cuidados Especiais em Psiquiatria do Polo Sobral Cid, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e membro da Unidade de Investigação de Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). Pertence à equipa coordenadora do Projeto + Contigo, um plano regional de prevenção do suicídio na escola, desenvolvido pela ESEnfC e Administração Regional de Saúde do Centro. O Projeto + Contigo é um dos promotores do encontro “Adolescência – Desafios e  Cuidados!”.

          O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que é assinalado no dia 10 de setembro, foi instituído em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e Organização Mundial de Saúde. O objetivo é prevenir o ato do suicídio, através da adoção de estratégias específicas pelos países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *