Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso já tem Centro de Convívio

centro-convivio-ferreiros-4

Já foi inaugurado o sétimo Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso. Trata-se do Centro de Convívio de Ferreiros, instalado no edifício da antiga escola.

 A inauguração aconteceu na tarde de 15 de agosto. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e a Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros, Carla Ferreira, descerraram a placa alusiva àquele momento e o pároco Rafael Poças benzeu o espaço.

 “É com todo o gosto que hoje inauguramos o sétimo edifício do Centro de Convívio na Póvoa de Lanhoso. Todos eles estão em antigas escolas. Desde que construímos os Centros Educativos, temos dado esta utilidade às escolas encerradas”, salientou, na sua intervenção Manuel Baptista, lembrando que uma bandeira do executivo que lidera tem sido a intervenção social. O autarca Povoense aproveitou a oportunidade para lançar um desafio a outras Juntas de Freguesia. “Faço aqui o desafio a alguns senhores Presidentes de Junta para que, tendo estas condições aqui em Ferreiros, este espaço magnífico, haja uma partilha entre a Junta de Ferreiros e os outros colegas do Baixo Concelho para que aumentem o número de utentes deste Centro de Convívio. Posso dizer-vos que a experiência é positiva”.

 Já a Presidente da Junta, Carla Ferreira, referiu ser “com agrado que estamos aqui a inaugurar o Centro de Convívio” e, aproveitando palavras anteriores do pároco Rafael Poças, concluiu que “ as nossas crianças estudaram aqui e agora são os nossos pais e avós”.

 O Centro de Convívio de Ferreiros funciona às segundas-feiras de manhã, das 9h30 às 11h30, e às quartas-feiras de tarde, das 14h00 às 17h00, tendo iniciado com mais de uma dezena de utentes.

 Ao nível de atividades, são proporcionadas as mesmas que já existem junto dos utentes dos restantes Centros de Convívio espalhados pelo concelho: música, ginástica geriátrica, visitas culturais, convívios, atividades direcionadas para a saúde e comemoração de dias temáticos, de entre outras.

 A população não faltou a este momento, que englobou ainda, no final, música e convívio.

 Os Centros de Convívio são uma resposta social criada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com o apoio das Juntas de Freguesia, visando combater o isolamento social dos mais velhos e promover o envelhecimento ativo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *