Cultura, Mangualde

‘Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo’ sobe ao palco em Mangualde

teatromarypoppins

No dia 14 de outubro, Mangualde vai ser o palco de ‘Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo’. Com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves, o espetáculo musical do Teatro do Eléctrico conta com a participação de Custódia Gallego, Ana Valentim, Patrícia Andrade, Rafael Gomes e Vítor Oliveira. ‘Mary Poppins’ vai decorrer numa sexta-feira, às 21h30, no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde.

A peça exibe a relação de Mary Poppins com uma nova família. Depois de se candidatar ao lugar de precetora, faz uma entrevista de emprego, apresenta o currículo extenso e aborda o percurso de vida. Ansiosa por recebê-la, a família faz inúmeros pedidos para a educadora concretizar. Ao longo do espetáculo, é explorado o sentido musical presente em todas as formas de expressão.

Ricardo Neves-Neves tem formação em teatro e em música. É cofundador e diretor da companhia Teatro do Eléctrico, uma associação cultural sem fins lucrativos apoiada pela Direção Geral das Artes, da Secretaria de Estado da Cultura. Em 2012 participou no Obrador d’estiu, em Barcelona, onde apresentou o texto de ‘Mary Poppins’. O encontro internacional de jovens dramaturgos é promovido pela Sala Beckett e orientado por Simon Stephens.

A peça foi encenada em catalão no Festival Grec, pelo alemão Thomas Sauerteig. A obra pode ser encontrada na coleção Livrinhos de Teatro nº 80, uma publicação dos Artistas Unidos, dos Livros Cotovia e do Teatro do Eléctrico.

A entrada no espetáculo musical tem um custo de 5 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Mangualde ou na Associação Mangualde Azurara.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *