Alcoutim, Castro Marim, Sociedade

Francisco Amaral, autarca de Castro Marim, homenageado em Alcoutim

francisco-amaral

Francisco Amaral, atualmente presidente do Município de Castro Marim, será homenageado amanhã, dia 09 de setembro, na cerimónia de celebração do feriado municipal de Alcoutim, pelo seu homólogo, Osvaldo Gonçalves (PS).

O autarca será então condecorado com a mais alta distinção municipal, medalha de honra do Município, que se destina a galardoar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao concelho de Alcoutim serviços considerados relevantes e excecionais, designadamente de que resultem maior renome e prestígio para o concelho, maior benefício coletivo, ou a personalidades distintas que visitem oficialmente o concelho de Alcoutim. Foi já atribuída a dois Presidentes da República em visita oficial ao concelho de Alcoutim, Dr. Mário Soares e Dr. Jorge Sampaio, a D. Ximenes Belo e ao Dr. João Dias, médico benemérito e cirurgião extraordinário naquele concelho e agora ao médico e autarca Francisco Amaral.

Refira-se que Francisco Amaral (PSD) foi presidente da Câmara Municipal de Alcoutim durante 20 anos, sendo hoje, no país, o autarca em exercício com mais anos de serviço à frente de uma câmara municipal. A sublinhar ainda a distinção com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República em 2007.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *