Palmela, Sociedade

Município de Palmela associa-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade

semana-europeia-da-mobilidade_promo

O Município de Palmela  irá, uma vez mais, associar-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, entre 16 e 22 de setembro, com um conjunto de iniciativas que pretende sensibilizar os cidadãos para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, ao nível do ambiente, da saúde e da economia.

Com o tema “Mobilidade inteligente. Economia forte”, este ano, o programa sublinha os benefícios de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes, para a economia local. A oferta de títulos de transporte para o Circuito Urbano de Pinhal Novo, em troca de Óleos Alimentares Usados; a utilização de biodiesel nos autocarros do Centro Histórico e transportes escolares e viaturas do executivo; uma exposição de veículos elétricos e uma ação de formação sobre condução de bicicleta na cidade são algumas das iniciativas que compõem o programa comemorativo 2016.

 

Toda a semana

Viagens por OAU

Oferta de títulos de transporte para o Circuito Urbano de Pinhal Novo (cedidos pela Traviama) em troca de Óleos Alimentares Usados (OAU) no ponto de recolha oficial, localizado na Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

 

OAU`tocarro – Energia Sustentada

Durante esta semana, os autocarros do Centro Histórico, transportes escolares e viaturas do executivo serão movidos a biodiesel, produzido através de óleos alimentares usados.

 

16 a 18 Setembro

Praça da Independência, Pinhal Novo

Exposição de veículos elétricos

Exposição de automóveis e bicicletas elétricas

 

17 Setembro

10h00 |

Condução da bicicleta na cidade

Ação de formação teórico e prática.

Público-alvo: M/12 | Duração: 180 min. | Necessário possuir competências básicas de controlo da bicicleta | Material: bicicleta e capacete | Inscrições gratuitas e limitadas, até 15 de setembro (16h00): 212 336 692 | ambiente@cm-palmela.pt.

Enquadramento técnico: Cooperativa POST | Org:Câmara Municipal de Palmela.

Ainda durante os meses de setembro e Outubro, a não perder:

Curtas “A Mobilidade”

Apresentação de clipes/curtas-metragens sobre o tema da mobilidade, disponibilizadas pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, em locais públicos ou de atendimento ao público

Estória de mobilidade

Hora do conto alusiva ao tema da mobilidade, promovida pela equipa de animação da Rede Municipal de Bibliotecas. Um dia em cada freguesia, dirigido ao público do ensino pré-escolar.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *