Educação, Lousã

“Lousã, Território Educativo”, Jornadas de Educação e Formação

Untitled-1

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Lousã e com o Centro de Formação de Associação de Escolas NovaÁgora, irá promover, no próximo dia 12 de setembro, no Cine Teatro da Lousã, as jornadas de educação e formação, intituladas “Lousã, Território Educativo”.

As referidas jornadas têm início às 9h30, contando, na sessão de abertura, com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para além do Presidente da Câmara, Luís Antunes, do Presidente da Assembleia Municipal, Amândio Torres e da Presidente do Agrupamento de Escolas, Adelina Palhota.

Pelas 10h15, terá lugar a apresentação “Práticas inovadoras em sala de aulas”, por Adelinda Araújo Candeias, Universidade de Évora.

Às 11h15 será feito um ponto de situação e desenvolvimento futuro do Plano Educativo Local, por Luís Alcoforado, António Rochette e Mafalda Frias, da Universidade de Coimbra.

Já às 12h, terá lugar a receção aos docentes pelo Agrupamento de Escolas da Lousã.

O período da tarde inicia-se às 14h30, com a apresentação “O território como potenciador de novas práticas pedagógicas. Portefólio de uma ação de formação de professores na Lousã” promovida por docentes do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Pelas 15h30, Patrícia Duarte apresentará o “Projeto Educativo da Escola Profissional da Lousã – A especialização e a complementaridade numa lógica supramunicipal”.

Dando seguimento às apresentações, Nicolau Borges, do Centro de Formação do Agrupamento de Escolas Centro – Oeste, falará sobre “ A sala de aula do século XXI”.

Às 16h45, a encerrar esta sessão formativa, Rui Gama, António Rochette e Cristina Barros, da Universidade de Coimbra, apresentarão o “Projeto estratégico de educação e formação no quadro do planeamento estratégico do território da Lousã”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *