Cultura, Melgaço

Museu de Cinema de Melgaço e Jean Loup Passek homenageados pela Cinemateca Portuguesa

Museu do Cinema

Na próxima sexta-feira a Cinemateca Portuguesa vai homenagear o Museu de Cinema de Melgaço e Jean Loup Passek, numa cerimónia a realizar em Lisboa, na Sala M. Félix Ribeiro da Cinemateca, pelas 21h30.  Na cerimónia Jean Loup Passek vai ser condecorado pelo Governo de Portugal com a insígnia Medalha de Mérito Cultural. A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

Após a sessão de homenagem e da atribuição da Medalha de Mérito Cultural pelo Secretário de Estado da Cultura, será apresentado o filme MORTE A VENEZIA, de Luchino Visconti.

Integrada no Ciclo de homenagem a Jean-Loup Passek e ao Museu de Cinema de Melgaço, a Cinemateca apresenta uma exposição de cartazes do acervo do Museu, centrada em duas das áreas mais fortes da coleção: os cartazes do cinema clássico francês e os cartazes da escola gráfica da Polónia. A mostra está patente ao público com entrada gratuita na Sala dos Carvalhos e Sala 6ª até 1 de outubro, de 2ª a 6ª feira das 15h00 às 19h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *