Elvas, Sociedade

Férias Ativas animaram mais de uma centena de crianças de Elvas

ferias_ativa_2016 2
As Férias Ativas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas em parceria com a Arkus – Associação Juvenil, chegaram ao fim e com um balanço positivo, com dezenas de crianças, de várias idades e de todo o concelho, a manterem-se ocupadas neste período de férias letivas.

Nestes meses de julho e agosto, em Elvas e nas freguesias rurais, os jovens do 1º Ciclo puderam realizar um conjunto diverso de atividades, nomeadamente lúdicas, como implementação de Tribos nas escolas, trabalhos manuais, jogos interativos, sessões de cinema, jogos com água, passagens de modelos, teatro. Além disso, os participantes tiveram também oportunidade de realizar visitas exteriores a diversos locais, como Museu Militar, Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Piscinas, MACE, Bombeiros Voluntários de Elvas, entre outros.

Esta iniciativa é acompanhada por monitores, sendo uma alternativa para os pais que não têm onde deixar os seus filhos no tempo de férias letivas e que assim os mantêm ocupados de forma lúdica e pedagógica nestes meses de verão.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *