Economia, Estarreja

Ciclo de Conversas “Quintas de Negócio” em Estarreja

5negocioWEB_ NoticiaHome

Às quintas no Auditório do Centro de Negócios de Estarreja. Localizado na entrada do Eco Parque Empresarial, o Centro de Negócios pretende constituir-se como o local de encontro dos empresários. Assim surgem as “Quintas de Negócio”, um ciclo de conversas que terá o seu início em setembro procurando versar temáticas de interesse para as empresas do concelho. A realização de workshops também pretende aprofundar esta relação com este público, contribuindo para a sua formação.

Com o objetivo de esclarecer e informar os empresários, estão já marcadas as primeiras quatro palestras “Quintas de Negócio”, sempre às quintas-feiras ao final do dia (por norma com início às 17h30 e duração de hora e meia): Do Stress à felicidade organizacional – um caso de sucesso (29 setembro), Capitalização e Financiamento das PME – Sessão de apresentação dos instrumentos financeiros da IFD (6 outubro), Como aumentar os Lucros da sua Empresas através da redução de custos (13 outubro) e a Gestão do Risco no âmbito da Qualidade – alterações à ENP Iso 9001:2015 (17 novembro).

Noutra dimensão mais direcionada para a formação com a realização de workshops e fruto da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Estarreja e a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, haverá a oportunidade de aprofundar temáticas que se consideram pertinentes para a gestão de uma empresa. A 21 de setembro realiza-se o primeiro com a presença de Isabel do Amaral, especialista em protocolo, imagem e comunicação intercultural, que abordará a importância do protocolo empresarial nos países árabes. “Como criar o seu próprio negócio” (27 de outubro) e “12 erros de Gestão, fatais para a sua Empresa” (30 de novembro) serão os temas que se seguem nesta vertente mais formativa.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial de Estarreja (GADE) cumpre desta forma um dos seus desígnios no apoio generalizado ao tecido empresarial estarrejense. A sua missão passa por contribuir para a competitividade das empresas assegurando um ambiente favorável ao seu crescimento e estas ações constituem uma ferramenta de informação/formação, para além de proporcionar uma partilha de experiências com outras realidades e potenciar parcerias.

Dada a transversalidade das temáticas a abordar, os públicos-alvo são os empresários do Município de Estarreja, independentemente da sua dimensão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *