Cultura, Torres Vedras

Largo Co(n)vida traz Música, Dança e Artes Performativas a Torres Vedras

CARTAZ_LARGO_COM_VIDA016_40x60

A Cidade de Torres Vedras recebe, de 9 a 24 de setembro, mais uma edição do Largo Co(n)vida, um programa cultural que irá dinamizar as praças, largos, ruas e parques do Centro Histórico.

Os largos de São Pedro, Wellington e Infante D. Henrique, assim como a Praça do Município vão receber diferentes propostas artísticas ao nível da dança, da música e das artes performativas, convidando a população a viver o espaço público e a contribuir para a revitalização do Centro Histórico.

 

A edição 2016 do Largo Co(n)vida terá início com o espetáculo de fado “Somos Assim”, a acontecer no dia 9 de setembro, às 22h00, na Praça do Município.

“O orgulho pela nossa terra leva-nos a referenciá-la com temas inéditos.

Ao som de vários ritmos, será mostrado que o Fado, o Folclore e tantos outros ritmos podem ser recordados e renovados. Por fim, todos serão convidados a cantar canções bem conhecidas.”

Fadistas: Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos e Leonor Madeira

Piano, Acordeão, Cavaquinho e Percussão: António Luís Valente

Viola e Voz: Eduardo Lemos

Guitarra e Voz: Henrique Leitão

No dia seguinte, sábado 10 de setembro, o Largo de S. Pedro servirá de palco para a realização do espetáculo de dança contemporânea “Sem Chão sem Fim”, às 22h00.

Trata-se de um espetáculo inspirado em vários textos de Clarice Lispector que falam da procura do outro, falam dos que nos é comum, dos afetos e da sua intemporalidade, extremamente orgânica, humana, de grande emotividade e energia. A peça desenvolve-se sempre com temas novos levando o espetador a ficar preso no discurso eterno dos corpos. Conta com 7 bailarinos e música ao vivo, nomeadamente piano com o excelente pianista Raúl Pinto e uma harpa céltica, tocada pelo bailarino Fran Matinez.

Este projeto de dança contemporânea surgiu de um convite feito pela EGEAC em Lisboa e pela direção artística do Castelo de São Jorge, para criar um espetáculo na sala Ogival a ser integrado na programação – “Sábados no Castelo”. Estreou, assim, no dia 2 de janeiro de 2015.

De momento já foi apresentado no Centro Cultural Olga Cadaval, Teatro de Bragança, Teatro de Vila Real, Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra e Teatro Garcia de Resende em Évora.

Agora é a vez de Torres Vedras acolher a realização deste grande espetáculo.

O Largo Co(n)vida 2016 terá continuidade com os seguintes espetáculos:

17 de setembro | 21h30 | Largo de Wellington

Luzes! Camera! Ação!

Concerto da Camerata Vocal de Torres Vedras

23 de setembro | 18h00 às 00h00| Parque de Santiago

Art Parq

Performance de Djs e Arte Urbana

24 de setembro | 22h00 | Largo Infante D. Henrique

O Baile dos Candeeiros

Largo Infante D. Henrique

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *