Cultura, Destaque, Torres Vedras

“Onda” de veraneantes voltou ao centro de Santa Cruz para assistir ao Static em Torres Vedras

Static 016 (1)

A arte na imobilidade pôde ser de novo apreciada em Santa Cruz, em mais um concurso de homens estátua desta estância balnear.

Entre os dias 22 e 27 de agosto, à noite, uma multidão de veraneantes acorreu à zona central desta localidade para assistir ao Static – 10.º Concurso de Homens-Estátua de Santa Cruz.

De segunda a sexta-feira foram apurados na Rua José Pedro Lopes os trabalhos que concorreram na final deste evento, a qual se realizou no sábado, no Largo Jaime Batista da Costa.

Na ocasião foi atribuído a Elisabeth Nóbrega e Sandra Bernardo (com o trabalho “Confiança Cega”) e a Ana Torrie e Helena Leite (com o trabalho “Não mordas a mão que te dá de comer”), os prémios do júri e do público, respetivamente. O júri atribuiu também uma menção honrosa a este último trabalho, para além de outras três, a “Rádio Saudade” (de Marta de Faria),”Metamorphosis” (de Sandra Gomes e Anabela Fernandes) e “Da minha varanda” (de Maria João da Silva).

Participaram ainda na iniciativa os seguintes concorrentes: Cláudia dos Santos, Ana Filipa Marques, Thorsten Ludewig, Carina Mendes, Alexandra Pinto, Douglas Selway, Lena Selway, Toby Selway,Todd Selway, Susana Costa, Vitor Almeida, José Costa, Maria João dos Santos, Carlos Ferreira, Yaw Tembe e Eloisa Correia.

Criatividade, originalidade, imobilidade e efeito foram os critérios que o júri deste concurso levou em linha de conta na respetiva avaliação.

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objetivos do Static, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e insere-se no programa Onda de Verão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *