Desporto, Lousã

“Os nossos campeões” interagem com jovens das Férias Ativas da Lousã

1 (15)

Os participantes no programa “Férias Ativas” tiveram, nos últimos dias, a possibilidade de interagir com “os nossos campeões”, jovens lousanenses que se destacaram em modalidades como o judo, natação e atletismo, tendo sido campeões ou vice campeões nacionais e que representaram Portugal em competições internacionais.

A primeira sessão, que decorreu no dia 17, contou com a presença do José Bernardo, atleta da Secção de Judo do Montanha Clube, que foi vice-campeão nacional e representou Portugal na Taça da Europa de Cadetes Masculinos.

Já a segunda sessão, que decorreu na passada segunda feira, teve como convidado Gabriel Lopes, atleta da Associação Louzan Natação, campeão nacional absoluto nos 200m estilos e 100 metros costas, que ao longo da sua carreira foi campeão nacional em todos os escalões (infantis/juvenis/juniores/seniores) e que tem representado Portugal em diversas competições internacionais.

Hoje, na terceira e última sessão, o convidado foi Frederico Curvelo, atleta lousanense do Sport Lisboa e Benfica, que se sagrou campeão nacional de juniores nos100 metros e que representou Portugal no Campeonato do Mundo de Juniores, que decorreu na Polónia.

Pretende-se que estas sessões sejam momentos informais, de partilha de experiências e reflexão sobre vários aspetos da vida de um atleta. Pretende-se, igualmente, sensibilizar os mais jovens para a prática da atividade física e dar a conhecer exemplos da vida de desportistas do concelho que se destacam com as suas performances.

O programa “Férias Ativas”, além de pretender ocupar os tempos livres de forma ativa das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas e recreativas que se desenrolam durante todo o dia nos mais diversos espaços do Concelho, disponibiliza aos encarregados de educação uma solução para a ocupação dos jovens nas pausas letivas e decorre até 26 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *