Educação, Estarreja

Oferta de Manuais Escolares para 1000 alunos de Estarreja

????????????????????????????????????

A oferta dos livros escolares do 1º ciclo é uma medida que Câmara Municipal de Estarreja decidiu implementar no ano passado, beneficiando cerca de mil alunos. Este ano, a autarquia também apoia as famílias na aquisição de material escolar.

Numa conjuntura marcada por dificuldades económicas das famílias, à semelhança do ano letivo anterior, a Câmara Municipal vai oferecer os manuais escolares e os livros de fichas de português, matemática e estudo do meio a todos os alunos que frequentam o 1º ciclo do ensino básico do Município. As crianças do 1º ano serão contempladas com a oferta de livros de fichas e material escolar uma vez que, no novo ano letivo, serão abrangidas pela medida do Ministério da Educação de empréstimo dos manuais.

Para além dos livros, este ano a Câmara Municipal de Estarreja decidiu complementar a medida com o apoio na aquisição de material escolar no valor de 13€ a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

A autarquia considera que esta é uma medida de grande alcance social que representa um importante contributo para que a generalidade das famílias do nosso Município possam encarar com tranquilidade e esperança um novo ano letivo e focar a sua preocupação no sucesso escolar dos seus educandos.

A resposta educativa vai beneficiar cerca de 1000 alunos que irão frequentar os 2º, 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico público e privado das escolas do concelho. Estima-se que o investimento camarário ronde os 67 mil euros.

Para poder beneficiar deste apoio municipal, os pais e encarregados de educação deverão proceder ao levantamento do vale escolar na Divisão de Educação e Coesão Social, localizada na Casa da Cultura, até dia 31 de agosto, entre as 9h e as 17h.

A Câmara Municipal estabeleceu protocolos com todas as livrarias do concelho, onde os Munícipes podem levantar os manuais:

  • Livraria Moderna – Estarreja
  • Livraria A Nova – Estarreja
  • Livraria O Canto do Prof. – Estarreja
  • Livraria Arte e Papel – Avanca
  • Livraria Sousa – Avanca
  • Livraria Papel d´Ilho – Pardilhó

 

Nos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó, o ano letivo 2016/2017 terá o seu início a 15 de setembro, quinta-feira. A Câmara Municipal de Estarreja promove no dia 9 de setembro, sexta-feira, a Sessão de Abertura do Ano Letivo, onde será apresentado o Plano Municipal de Educação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *