Albergaria-a-Velha, Desporto, Destaque

Município de Albergaria-a-Velha investe cerca de 200 mil euros na Zona Desportiva da Branca

v7llpp

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai requalificar a Zona Desportiva da Branca, dotando-a de melhores condições para a prática de atividade física. A intervenção, que implica um investimento de cerca de 200 mil euros, inclui a criação de uma circular desportiva com pista ciclável e pedonal.

A circular desportiva vai ter uma extensão aproximada de 1800 metros e incluir dois percursos. O mais curto começa perto da Piscina Municipal e segue por entre os equipamentos desportivos. Após a passagem pela extensão de saúde, vira à direita pela Rua do Barro Branco, continuando pela Rua Vale d’Égua e pela Rua da Cultura até ao ponto de partida. No percurso longo, não se regressa à piscina e continua-se pela Rua da Cultura, passando pela Probranca e pela EB 2,3 da Branca, finalizando na zona junto ao Pavilhão Municipal.

Para além da criação da circular, a intervenção na Zona Desportiva inclui a ampliação dos balneários e o ordenamento da circulação automóvel na zona da escola, pavilhão e centro de saúde, com a criação de mais lugares de estacionamento e a execução de passeios.

A circular desportiva vem complementar a oferta de infraestruturas na freguesia da Branca, sendo as mais recentes o Skate Park, uma parceria com a Junta de Freguesia, e o Parque de Lazer, que inclui um campo de futebol de cinco e uma tabela de basquetebol. Ambos os equipamentos implicaram um investimento municipal superior a 120 mil euros que, aliado a esta intervenção, totaliza mais de 300 mil euros para a Zona Desportiva da Branca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *