Montijo, Sociedade

Montijo reconhece e apoia bombeiros

bombeiros canha

Na reunião de câmara de 17 de agosto, a Câmara Municipal do Montijo, através do presidente Nuno Canta, demonstrou publicamente o seu reconhecimento aos Bombeiros Voluntários do Montijo e aos Bombeiros Voluntários de Canha pelo seu envolvimento no combate aos fogos florestais que assolaram o país nas últimas semanas.

Nuno Canta declarou que “como responsável pela Proteção Civil no Concelho do Montijo, acompanhámos de perto o esforço que os Bombeiros desenvolveram, os meios empregues e o prestígio que a sua ação proporcionou ao Montijo”.

“A todos os bombeiros do concelho que estiveram empenhados na missão de combate aos terríveis fogos florestais que ocorreram nos últimos 11 dias, queremos enviar-lhes uma calorosa e amiga saudação, expressando-lhes o nosso agradecimento, e testemunhar-lhes o orgulho do Montijo pela forma exemplar como exerceram a sua missão”, acrescentou.

O autarca assegurou, ainda, que a Câmara Municipal do Montijo tudo fará para “continuar a melhorar os meios disponíveis e tornar os nossos Bombeiros mais aptos para responder às exigências da proteção civil das populações”.

Aliás nesta lógica, na mesma reunião de câmara de 17 de agosto, foi aprovado por unanimidade um apoio financeiro de 20 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo para a reparação de um veículo que necessita de pintura e de uma nova bomba de água.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *