Mação, Sociedade

Mação homenageou Emigrantes

image006 (19)

No dia 15 de agosto teve lugar mais um Encontro de Emigrantes, uma tarde de convívio que decorreu pelo 3.º ano e que este ano foi assinalado com o descerramento de uma Placa Evocativa em Homenagem a todos os Emigrantes do nosso Concelho.

No Jardim Municipal de Mação foi feita uma homenagem aos Emigrantes, com descerramento de Placa de Homenagem.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, agradeceu a presença de todos e referiu que, como lhe disse uma emigrante, nem que estivesse presente só um emigrante, já valeria a pena promover-se o encontro pelo que continuará a ser uma data marcada procurando, exatamente, “proporcionar um convívio com quem foi procurar fazer vida noutro país, confraternizar, partilhar experiências e para que os nossos emigrantes sintam que o Concelho que os viu nascer continua a ser seu”. De seguida Vasco Estrela e o Vereador César Estrela descerraram as duas placas de Homenagem aos Emigrantes, uma com Portugal no centro dos quatro cantos do mundo e o Concelho de Mação, na forma de coração simbolizando o facto de os emigrantes terem o seu Concelho no coração e uma outra com uma frase dedicada aos emigrantes. O Presidente da Autarquia referiu que as duas placas “são uma homenagem singela mas feita com muito carinho”.

Seguiu-se a atuação do Grupo “Musical Amendoense” e um lanche convívio com prova de produtos locais. Os Emigrantes do nosso Concelho, bem como antigos Emigrantes que já regressaram e estiveram presentes fizeram, assim, a Festa das nossas Raízes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *