S. João da Madeira, Sociedade

Câmara de S. João da Madeira apoia 2500 atletas de 20 coletividades

Assinatura contratos-programa Desporto 2016

Este ano são 20 coletividades de S. João da Madeira que vão receber apoios financeiros e logísticos da autarquia, na sequência dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo assinados com a Câmara Municipal, cujo montante global é superior a 400 mil euros, abrangendo perto de 2500 atletas, dos quais mais de 1600 são dos escalões jovens.

Estes apoios têm como grande objetivo a valorização da formação desportiva, pelo que são atribuídos tendo por base critérios como o número de atletas, de equipas e de modalidades nos escalões jovens, sendo esse valor tanto maior quanto maior for o nível de formação dos treinadores.

Ou seja, as associações desportivas sanjoanenses recebem maiores subsídios municipais quanto mais apostarem nos escalões jovens e na formação dos respetivos técnicos, como foi destacado na sessão de assinatura destes documentos, que decorreu no recinto das piscinas exteriores do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira.

Em relação a 2015, estes números traduzem um aumento de mais de uma centena de atletas apoiados, registando-se um crescimento de 16 mil euros no montante global do apoio concedido pela Câmara de S. João da Madeira, “um concelho com uma grande tradição no desporto e cuja população vive o fenómeno com uma enorme paixão”, como destaca o Presidente da Autarquia, Ricardo Oliveira Figueiredo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *