Cultura, Elvas

Festival Internacional de Folclore de Elvas foi um “êxito”

unnamed
O Festival Internacional de Folclore de Elvas voltou a ser um grande “êxito” com centenas de pessoas a passar pela Praça da República para assistir à atuação de grupos nacionais e internacionais, numa mostra ímpar de folclore, cultura e música a nível mundial.
Neste último dia de folclore, domingo 14, subiu ao palco o Rancho folclórico de Fornelo do Monte, de Vouzela, e dos “Sol Argentino” Ballet Folclórico, da Argentina, que animaram o muito público presente no coração da cidade Património Mundial.
Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Elvas e Rancho Folclórico de Elvas, contou com as atuações de grupos nacionais e internacionais, ao longo de cinco dias (4, 5, 12, 13 e 14 de agosto), e trouxeram até Elvas alguma da diversidade cultural, de costumes e de músicas de todo o mundo.
Mais uma vez o público marcou presença em grande número, demonstrando assim a importância que este evento tem na agenda cultural dos elvenses, num evento único, que todos os anos traz à cidade Património Mundial, grupos de folclore dos vários cantos do mundo e que entusiasmam miúdos e graúdos.
Este é um evento que já marca a agenda cultural da Câmara Municipal de Elvas, no mês de agosto, e que continua a ser uma aposta ganha quer na dinamização do Centro Histórico de Elvas, quer na atração de público para assistir ao Festival.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *