Évora, Sociedade

Visita Guiada Noturna ao Cromeleque em Évora

Anexo_Almendres

O termo de Évora incorpora um conjunto de monumentos pré-históricos de excecional qualidade e importância supranacional.

Do conjunto sobressaem, naturalmente, o recinto megalítico dos Almendres e a Anta Grande do Zambujeiro. Ambos, para além de suscitarem uma curiosidade galopante traduzida no volume crescente de visitantes, destacam-se no panorama arqueológico Ibérico e colocam esta região entre as mais relevantes paisagens megalíticas europeias.

Tendo por objetivo estimular a fruição, o respeito e uma interpretação orientada do Recinto Megalítico dos Almendres, a Câmara Municipal de Évora, no seguimento da abertura do Núcleo de Interpretação do Megalitismo do Convento dos Remédios,  vai organizar uma caminhada noturna entre Nossa Senhora de Guadalupe e aquele local extraordinário.

Este evento irá ter lugar no próximo dia 18.08.2016,sendo o ponto de encontro em frente à Junta de Freguesia de Guadalupe pelas 21H00.  Até às 15H00 do próximo dia 17, os interessados em utilizar o transporte disponibilizado gratuitamente pela Câmara, deverão inscrever-se no Posto de Turismo da Praça do Giraldo. A partida de Évora far-se-á pelas 20H30,  frente ao Convento dos Remédios,  iniciando-se – a caminhada a partir das 21H00 até ao cromeleque.

As pessoas inscritas com dificuldade de locomoção serão transportadas diretamente ao Cromeleque.  A visita, guiada pelo arqueólogo Dr. António Carlos Silva, é livre pelo que os interessados em participar através de meios de locomoção próprios poderão assistir. Recomenda-se que todos os interessados se façam acompanhar de pequenas lanternas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *