Cultura, Póvoa de Lanhoso

Galeria do Theatro Club na Póvoa de Lanhoso acolhe Exposição Aberta de Artes Plásticas

Está patente até ao dia 28 de agosto a XX Exposição Aberta de Artes Plásticas, na Galeria de Exposições do Theatro Club. A abertura decorreu no dia 6 de agosto, na presença do Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues, que entregou os certificados de participação.

 “A Exposição Aberta de Artes Plásticas já é uma iniciativa municipal com créditos firmados e o facto de ser a XX Edição comprova-o. A aposta que o Município tem feito na cultura e na promoção dos nossos artistas dá cada vez mais frutos e eleva o nosso concelho”, nota o referido Vereador.

 Divulgar os novos valores emergentes das artes plásticas bem como artistas com carreiras firmadas; e reforçar a proximidade entre o público e a fruição plástica, estética e simbólica da produção artística, são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

 Estão em exposição cerca de 37 obras de arte, na Galeria e no Jardim António Lopes, em frente ao Theatro Club.

 Participam artistas de todo o país, com trabalhos nas áreas de pintura, escultura, desenho e técnica mista. Para além da Póvoa de Lanhoso, os participantes são de Braga, Seia, Guimarães, Barcelos, Açores, Lisboa, Famalicão, Vieira do Minho, Fafe, Arcos de Valdevez e Santa Maria da Feira.

 Durante a cerimónia de abertura, para além de artistas de todo o país, estiveram dois músicos a tocar flauta. A decoração esteve a cargo da Quinta Cedro do Ave e de Ana Mota Decor. Foi ainda servido um verde de honra, pela Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *