Desporto, Elvas

28ª Meia Maratona Badajoz/Elvas decorre a 2 de outubro

28ª Meia Maratona decorre a 2 de outubro
A realização da XXVIII Meia Maratona Internacional Badajoz/Elvas, a 2 de outubro, domingo, pelas 9.30 horas, foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo, esta quarta-feira, 10 de agosto.

Nesta sessão os eleitos aprovaram, por unanimidade, a atribuição de um voto de louvor à elvense Margarida Martins Raimundo, de 16 anos, uma jovem atleta que tem obtido excelentes resultados no atletismo.

Margarida Martins começou a competir em novembro de 2015, tendo representado o Clube Elvense de Natação (CEN) e Sport Lisboa e Benfica.
Aprovada por unanimidade a minuta de Projeto de Protocolo de Cooperação – Eurocidade Badajoz – Elvas.
Voto de Louvor
Margarida Martins Raimundo nasceu em 24 de março de 2000, tem 16 anos e é natural de Elvas, onde reside com a sua família.

Começou a praticar atletismo de forma competitiva em novembro de 2015.

De janeiro de 2013 a setembro de 2015 integrou a modalidade de atletismo no clube CEN. A partir de novembro de 2015 passou para o Clube Sport Lisboa e Benfica. Treina todos os dias em conciliação com os estudos.

Em janeiro de 2016 alcançou o 3º lugar nos 1500 metros e o 4º lugar nos 800 metros do Campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta.

Em fevereiro do ano corrente, no Campeonato Nacional de Juniores em pista coberta sagrou-se campeã dos 3000 metros e conquistou o 5º lugar nos 1500 metros.

Em março participou no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, em Albufeira tendo conquistado o 3º lugar. No mesmo mês foi convocada para o estágio de páscoa, no Jamor.

Em abril ficou em 3º lugar nos 1000 metros nos megas do desporto escolar nacional.

Conquistou o 2º lugar, em junho, nos 3000 metros do Olímpico Jovem. No início de julho participou no Campeonato Nacional de Juvenis de pista ao ar livre, sendo vice campeã nos 1500 metros e 3ª posição nos 800 metros. No mesmo mês foi convocada pela Federação Portuguesa de Atletismo para competir nos X Jogos Desportivos da CPLP, em Cabo Verde, na Ilha do Sal. Na prova dos 800 metros sagrou-se campeã e na estafeta olímpica medley obteve também medalha de ouro.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *