Montijo, Sociedade

Montijo celebra 31.º aniversário

vista montijo (1)

Montijo vai comemorar o 31.º aniversário da elevação a cidade – 14 de agosto – com um conjunto de iniciativas. O destaque vai para a entrega da Medalha de Ouro do Concelho a Amândio de Carvalho, a Cédric Soares e a Luís Rouxinol.

As comemorações vão iniciar no dia 13 de agosto. A partir das 22h00, na Praça da República, não perca um grande concerto com a fadista Cuca Roseta. A entrada é livre.

No Dia da Cidade, 14 de agosto, pelas 11h00, será inaugurada a nova sede da Liga dos Combatentes – Núcleo do Montijo.
Neste dia em que se comemora o aniversário da cidade, às 18h00, a Galeria Municipal do Montijo abre ao público a exposição “Da escola à escrita”, do conceituado artista português Carlos Vidal.

Para finalizar, as comemorações do Dia da Cidade, a partir das 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho haverá a sessão solene de entrega da Medalha de Ouro do Concelho a Amândio de Carvalho, Cédric Soares e Luís Rouxinol.

A Medalha de Ouro do Concelho é a mais alta distinção que o município pode conceder e é atribuída a pessoas ou instituições que, tendo prestado ao concelho ou ao país serviços relevantes, gozem de prestígio social pelo seu percurso de vida e pelos feitos alcançados.

A cerimónia será abrilhantada pelo Tejo Ensemble, um trio de clarinete, violoncelo e guitarra composto por Ruben Lopes Jacinto, Tiago Vila e José Grossinho.

Recorde-se que a vila do Montijo foi elevada a cidade no dia 14 de agosto de 1985, através da Lei n.º 32/85.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *